O segundo domingo de maio é sinônimo de amor que transborda. Para nós da Ariê, o Dia das Mães é uma data extremamente celebrada e importante, afinal, somos um negócio que nasceu entre mãe e filha, Fernanda e Beatriz, e nossas memórias em família são parte fundamental da identidade Ariê.
Além disso, grande parte das mulheres empreendedoras que fazem parte de nossa rede também vivem a maternidade. Se não são mães, são filhas — e é essa força feminina que nos inspira e mantém em movimento.
Frente às desigualdades e desafios de gênero que enfrentamos dia a dia na sociedade, conciliar as funções de empreender, ser mulher e ser mãe certamente não é tarefa fácil. Com uma rede que se fortalece e empodera, este ato de coragem se torna mais possível.
No Dia das Mães, desejamos que você se encontre com a mulher ou as mulheres de sua vida, que possa se conectar física ou espiritualmente com aquela que te deu a vida para celebrar este amor único e genuíno.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), mais de 7 milhões de mulheres saíram do mercado de trabalho em decorrência da pandemia. Ainda nesse sentido, um levantamento da ONU Mulheres apontou que, no mercado, a participação de mulheres com filhos e filhas de até dez anos caiu de 58,3%, no segundo trimestre de 2019, para 50,6% no segundo trimestre de 2020. Nosso propósito é conectar mais mulheres para fortalecer e valorizar seus trabalhos.
Por isso, sempre que puder, valorize produtos artesanais produzidos por mães. E nunca se esqueça de declarar seu amor. Ele é o que nos mantém viva.
Feliz Dia das Mães!