“A arte existe para que a realidade não nos destrua.” A frase do célebre Friedrich Nietzsche sintetiza perfeitamente a importância da Arte para a Humanidade e, neste dia 12 de agosto, reforçamos e celebramos o Dia Nacional das Artes!
Em suas diversas manifestações e possibilidades, a arte vem para provocar, nos fazer sentir e pensar e, sobretudo, amaciar nossa existência por meio de criações que nos inspiram.
A data é celebrada desde 1978 e foi escolhida por ser o dia da fundação da Escola Real de Ciências, Artes e Ofícios, em 1816, atualmente a Escola de Belas Artes da UFRJ.
Estar em contato com tantos talentos artísticos que se dedicam a criar é um privilégio. Encontramos significado para nossas ações quando nos realizamos por meio das artes e das conexões que elas nos proporcionam. Ainda mais quando falamos de Brasil, terreno fértil de artistas e promotores culturais.
Em todas as linguagens: artes plásticas, artesanato, música, dança, escrita: arte é o que nos faz pulsar, é o que nos salva diariamente, muitas vezes sem que sequer a gente se dê conta — mas aqui faremos sempre questão de relembrar e valorizar! Um viva às artes e a tudo que ela nos proporciona.