Amor que atravessa gerações

O amor de avós é, sem dúvidas, uma das manifestações mais puras deste sentimento — e também, provavelmente, um dos primeiros com o qual temos contato.

Uma das grandes belezas do amor é encontrá-lo em diversas formas e momentos ao longo da vida. Reconhecer e sentir essa coisa que se traduz por meio de gestos, palavras e laços que criamos desde que nascemos. O amor de avós é, sem dúvidas, uma das manifestações mais puras deste sentimento — e também, provavelmente, um dos primeiros com o qual temos contato.

No dia 26 de julho celebramos o Dia dos Avós. Celebramos as pessoas que vieram antes de nós, que cultivaram nossa árvore genealógica e são sinônimos de carinho, cuidado, respeito e admiração que transcendem o tempo.

Não apenas no Brasil, mas também em países como Portugal, Espanha e outros com origens cristãs, o Dia dos Avós também é comemorado no dia 26 de julho. Nesta data celebra-se o dia de Santa Ana e São Joaquim que, seguindo a tradição da Igreja Católica, são os pais de Maria e avós do menino Jesus. 

O afeto que passa de geração em geração faz parte da essência da Ariê. Fernanda e Beatriz são mãe e filha que fundaram juntas essa rede. Fernanda foi criada entre as linhas, tecidos e rendas da mãe, avó de Bia. Ambas aprenderam a observar os detalhes e fazer deles o melhor instrumento para se reinventar. 

Aos vovôs e vovós, desejamos um dia tão especial quanto a existência de vocês em nossas vidas. Aos que já partiram, a certeza de que existe uma ligação que nunca acaba, porque amor de avós é único, e nossa memória afetiva gosta de cultivar os momentos e aprendizados incríveis que vivemos ao lado dos nossos velhinhos.  

Compartilhe

Posts relacionados