Crochê: personalidade no ponto certo

O crochê atravessa oceanos e gerações, ganhando novas possibilidades que comprovam toda sua versatilidade. A malha plana, por exemplo, nos permite criar acessórios e roupas, como blusas e cobertores.

Entre agulhas, novelos e diversas técnicas, uma paixão: o crochê. Por profissão ou hobby, o universo do crochê é vasto e vai muito além de seus pontos e estilos. A atividade manual é super favorável à concentração, raciocínio e coordenação motora.

A origem

O termo vem do francês crochet, que significa gancho, e faz referência à forma característica da ponta das agulhas. Já a origem geográfica tem duas histórias: que a prática nasceu na Arábia, ou de que teve sua origem com a confecção de bonecas na China.

Fato é que o crochê atravessa oceanos e gerações, ganhando novas possibilidades que comprovam toda sua versatilidade. A malha plana, por exemplo, nos permite criar acessórios e roupas, como blusas e cobertores. Ao tricotar na circular, por sua vez, conseguimos dar volume e criar peças diferentes, como o popular Amigurumi — estilo de crochê que se originou no Japão caracterizado pela criação de objetos tridimensionais.

Quem embarca na prática do crochê encontra muito mais do que uma atividade — se depara com uma nova paixão e um novo aprendizado. Como de costume, texturas, cores, estilos e ofícios se encontram na Ariê para dar vida, para conferir aconchego e qualidade.

Conheça alguns de nossos produtos!

Compartilhe

Posts relacionados