“Mulheres”: um pouco de todas nós na incrível série de Tatiana Magalhães

“Mulheres”, série de telas mais recentes de Tatiana, criada exclusivamente para a Ariê, reforça sua personalidade. Luísa, Joana, Lisa, Clotilde… as várias figuras femininas criadas também são versões …

Efeitos de extrema potência e uma sutileza que fertiliza o pensamento e as emoções. Os quadros da artista Tatiana Magalhães são fortes e marcantes e carregam, em suas cores e formas, a identidade da pintora mineira, formada pelas Belas Artes da UFMG.

“Mulheres”, série de telas mais recentes de Tatiana, criada exclusivamente para a Ariê, reforça sua personalidade. Luísa, Joana, Lisa, Clotilde… as várias figuras femininas criadas também são versões da artista. O conjunto de obras que resultou neste trabalho definitivamente expõem suas vivências e inquietações.

E, quando a arte vem da essência, o resultado é assim: verdadeiro, bonito e poderoso. Não por acaso, Tatiana Magalhães se proclama “artista de alma”.

Joana
Luísa
Lisa
Clotilde

Cores aparecem discretamente e se misturam ao todo; formas surgem da sobreposição das tintas, descobrindo, criando e conferindo peculiaridades às personagens, com as quais nós, mulheres, conseguimos nos identificar.

Texturas, sombras, técnicas, sonhos. As 6 telas da artista Tatiana Magalhães disponíveis atualmente aqui na Ariê são retratos que impactam nossos sentidos e despertam a vontade de reunir todas essas mulheres pelas paredes de casa.

Em Não mais única, Pronta para piscina e Clotilde, a técnica utilizada foi pintura acrílica sobre tela. Nos quadros Lisa, Alguém de três, Joana e Luísa, a técnica foi mista sobre tela. E em breve, novidades: Olhos e When will we meet, trabalhos em que Tatiana utilizou a técnica de nanquim sobre papel e lápis de cor sobre papel, estão a caminho da Ariê!

Em O sol e o peixe, a célebre escritora Virgínia Woolf (referência feminina e feminista que adoramos) diz que “se todas as pinturas modernas fossem destruídas, um crítico do século XXV seria capaz de deduzir, com base apenas nos livros de Proust, a existência de pintores como Matisse, Cézanne, Picasso e Derain”. Não vem ao caso a comparação com Proust, mas fica aqui o registro também escrito sobre a exuberância da técnica e da sensibilidade de Tatiana, com quem temos a honra de empreender juntas.

Cada uma de nós somos capazes de realizar nossos sonhos, e juntas vamos mais fortes. Confira aqui o trabalho de Tatiana e outras mulheres incríveis que fazem parte da Ariê.

Sobre a artista Tatiana Magalhães

Sou artista de alma, formada em belas pela universidade federal de minas gerais. Passei por várias áreas, durante a vida, produzindo sonhos, textos e afins. Meus trabalhos são formados por histórias que expõem a inquietação da minha mente. Minha última fase vem com texturas e muitas mulheres, que podem (ou querem) ser versões de mim mesma. Gosto das cores que aparecem discretamente e se misturam ao todo; das formas que surgem da sobreposição das tintas, descobrindo, criando e dando personalidade às personagens retratadas.

Informações sobre os quadros

  • Nos quadros “Não mais única”, “Pronta para piscina” e “Clotilde”, a técnica utilizada foi pintura acrílica sobre tela.
  • Nos quadros “Lisa”, “Alguém de três”, “Joana” e “Luísa”, a técnica utilizada foi técnica mista sobre tela.
  • Todos os quadros fazem parte da coleção “Mulheres”, feitos exclusivamente para a Ariê
  • Os quadros “Olhos” e “When will we meet” ainda não estão no site (entrarão em breve). A técnica utilizada neles foi nanquim sobre papel e lápis de cor sobre papel, respectivamente.

Compartilhe

Posts relacionados

A tradição viva da tecelagem

O ato de tecer e entrelaçar fios é uma tradição viva também no Brasil. Minas Gerais se destaca nesse cenário: o estado é um dos pólos têxteis que mais exporta tapeçarias feitas em tear de pedal.

Veja mais